Globo consegue acordo milionário com empresa chinesa para Terra e Paixão e Domingão

Globo

Globo fecha patrocínio para novela e programa (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conseguiu fechar um acordo inédito com a BYD, que está ampliando cada vez mais o seus investimentos no mercado brasileiro.

De acordo com informações do colunista Jorge Moraes, do UOL, o acerto é para que a empresa chinesa possa patrocinar Terra e Paixão. A cota de patrocínio prevê inserções para diferentes formatos durante a exibição do folhetim de Walcyr Carrasco.

A novela das 21h, cabe ressaltar, chegará ao fim em janeiro de 2023 e tem garantido boa audiência, mesmo sem alcançar a tão desejada média de 30 pontos, na Grande São Paulo.

Além do horário nobre, o mais caro da TV brasileira, a BYD também acertou para participar do Domingão com Huck.

Segundo a publicação, a marca chinesa prepara ações inéditas no programa de Luciano Huck, que também está em grande fase e até ganhará mais espaço na grade em 2024.

Empresa se manifesta sobre espaço na Globo

Diretor de comunicação da empresa, Pablo Toledo destacou que a BYD tem a grande oportunidade de entrar em importantes espaços na televisão.

“Estar no espaço comercial mais disputado da TV brasileira é uma excelente oportunidade de mostrar o tamanho e a força da BYD. A presença diária nos traz a frequência necessária para que o público conheça nossa marca“, pontuou.

Por fim, o executivo comentou: “Estar inserido na trama nos possibilita detalhar a tecnologia singular de carros produzidos por uma greentech em comparação com os feitos por uma montadora”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]