Globo consegue autorização para Rafa Kalimann trabalhar como atriz

Rafa Kalimann
Globo consegue autorização para Rafa Kalimann trabalhar como atriz (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após muita dor de cabeça, a Globo finalmente conseguiu uma autorização para que Rafa Kalimann exerça de forma legal o papel de atriz em produções da emissora.

De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o Sindicato dos Artistas aceitou conceder uma permissão especial para que a ex-BBB possa fazer uma participação na série Rensga Hits, do Globoplay.

A insistência do canal carioca no assunto se deu por conta do fato de várias cenas com a famosa já terem sido gravadas. Para não precisar descartar todo o material, a Globo preferiu solicitar novamente a liberação dela ao sindicato.

Dias atrás, Fábia chegou a anunciar que, como Rafa não possui DRT, sua participação na série que irá retratar o universo sertanejo poderia ser comprometida.

Até o momento a Rafa Kalimann não solicitou nenhum pedido de registro e tampouco pedido de autorização especial para que ela possa participar de algum produto de qualquer emissora de televisão“, afirmou Hugo Gross, presidente do sindicato, à jornalista.

Em conjunto com o SATED São Paulo, nós do SATED Rio, vamos fazer uma reunião com os sindicatos de todo o Brasil para que isso não aconteça e que a lei seja cumprida. Para que não seja tomado o espaço de um ator que está na luta, que está precisando trabalhar, principalmente nessa pandemia“, pontuou o profissional.

De acordo com a colunista, a Globo vem dando um “jeitinho brasileiro” para colocar pessoas sem registro profissional para atuar em suas produções. Pensando nisso, Hugo ainda disparou:

“Não é porque a pessoa tem um rostinho bonito e não tem um registro que ela vai exercer a função. Não é porque a pessoa tem muitos seguidores nas redes sociais que ela já é atriz ou ator”.

Para a carreira, você tem que estudar e se dedicar nas fases necessárias. Aí sim você estará apto a tirar o seu registro. Ou então se você tiver feito uma faculdade de Artes Cênicas ou tiver feito trabalhos até então. Existe a autorização especial para quem não tem ainda experiência, mas a empresa quer contratar. Mas isso é algo específico”, finalizou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›