Globo constrói estúdio virtual para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Globo
Globo prepara novo estúdio para a transmissão da próxima Olimpíada (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

Com a pandemia inviabilizando a ida de toda a sua equipe para Tóquio, a Globo prepara um estúdio virtual dentro da sua sede, no Rio de Janeiro, para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A construção do estúdio é baseada no cenário visto na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e terá a perspectiva de 270º com imagens ao vivo de Tóquio. Algumas transmissões serão realizadas ao vivo dos Estúdios Globo e um programa olímpico diário no SporTV, com Marcelo Barreto e o técnico de vôlei Bernardinho no comando.

Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo, comentou: “Estamos preparando algo muito legal”. “Tivemos que nos reestruturar e temos um novo desenho para enfrentar tudo. Tóquio 2020 será extremamente simbólico, onde estaremos falando sobre o reencontro das nações”, disse.

“Vamos fazer as transmissões daqui e trouxemos tudo o que podíamos para cá, a fim de gerar segurança para nossas equipes”, declarou a diretora da Globo. As informações são do UOL Esporte.

A Olimpíada de Tóquio será realizada de 23 de julho a 8 de agosto. Dona dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no Brasil, a Globo tinha a promessa de levar 100 profissionais ao Japão, mas por causa das restrições da pandemia só levará 50 colaboradores.

O estúdio da Globo na Rússia foi formatado com paredes de vidro, montado dentro da Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, em Moscou. A tecnologia utilizada ampliou visualmente o estúdio e gerou um panorama de 180 graus do cartão postal da capital da Rússia.

Galvão Bueno não estará in loco nas competições. “É um orgulho participar desse projeto. Quantas Olimpíadas eu já fiz? Desde a primeira, em Los Angeles [1984], são oito Olimpíadas. Ou seja, estou partindo para a minha nona Olimpíada. Um pedacinho de história”, contou ele em evento com o mercado publicitário.

“Imagens olímpicas são eternas. Eu fico imaginando, em um momento de pensamento positivo, eu fico numa esperança tão grande de que essa Olimpíada possa marcar o início de uma virada nesse momento tão difícil que a humanidade está atravessando”, emocionou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›