Globo contrata dubladora vítima de racismo para novela das 19h

Fernanda Ribeiro
Fernanda Ribeiro irá trabalhar em Salve-se Quem Puder, mesma novela em que o irmão atua (Imagem: Divulgação)

Após ser vítima de racismo ao contar que tinha dublado algumas princesas da Disney, Fernanda Ribeiro foi surpreendida por uma atitude da Globo.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a dubladora foi contratada pela emissora para participar de Salve-se Quem Puder, novela das 19h, em que Ygor Marçal, seu irmão, vive o personagem Mosquito.

No início da semana, a artista compartilhou no Instagram uma foto no estúdio da trama. “Apresento a vocês meu mais novo trabalho com muita felicidade, amor e alegria. Agradeço a todos envolvidos e em especial @fridarichterr @fredmayrink. Amando o meu retorno”, escreveu.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Viva! Parabéns, Fernanda“, disse uma seguidora. “Eba! Muito ansiosa“, afirmou outra. “Vai que vai, Nandinha”, incentivou uma terceira.

E esse não foi o único trabalho que a atriz conseguiu. Fernanda também fechou negócio com a HBO. Na empresa, ela irá dublar a personagem Diana, na série Lovecraft Country. Apesar de já ter feito vários trabalhos como dubladora, essa é a primeira vez que Ribeiro dubla uma atriz negra.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.