Globo contrata jornalista da Record para assumir telejornal da manhã

Globo
Afiliada da Globo contrata ex-Record para comandar telejornal matinal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Afiliada da Globo em Cuiabá, a TV Centro América decidiu que Nahyara Moura, ex-apresentadora da Record, será a responsável pelo Bom Dia Mato Grosso. A investida do canal contra a TV Vila Real, ligada à Record, veio à tona após a demissão inesperado de Odilon Araújo.

Segundo informações do TV Pop, as dificuldades da afiliada da Globo em encontrar um nome forte para o telejornal matinal começou em 2017, quando Luzimar Collares, que estava na bancada do telejornal há 14 anos, foi deslocada para o MT2, telejornal noturno da região.

Há quatro anos, a TV Centro América tem enfrentado oscilações na audiência durante o telejornal. A última tentativa foi a contratação de Odilon Araújo, que deixou o Paraná após o convite da afiliada do Plim Plim. Após 30 edições, ele foi demitido por não corresponder às expectativas da alta cúpula.

Nahyara Moura era um nome forte da afiliada da Record em Cuiabá. Ela era responsável pela apresentação do Jornal do Meio-Dia desde julho de 2016 e se despediu da função em maio.

No anúncio da sua saída da TV, ela escreveu uma carta endereçada ao público e aos seus ex-colegas de redação.

Confira a carta na íntegra:

“O fim de um ciclo e o começo de outro… Encerro minha jornada profissional no Grupo Gazeta de Comunicação.

Foram cinco anos de muito aprendizado, amizades e conquistas que se traduziram num saldo positivo! Na minha relação com todos vocês sempre teve muito amor, carinho e respeito, mas confesso que quando decidimos trilhar novos caminhos é inevitável sentir um friozinho na barriga.

Nessa trajetória no Grupo Gazeta encontrei pessoas de uma nobreza única, dispostas a ensinar e eu sempre procurei absorver ao máximo. A casa me deu grandes oportunidades e eu me entreguei à todas de corpo e alma. Projetos desafiadores e que batalhamos juntos (profissional e empresa). Sou muito grata por essa parceria. O que ficará para sempre será o respeito e o amor.

Obrigada a todos os colegas com os quais dividi essa jornada e também, à direção do Grupo Gazeta.

Não quero citar nomes para não ser injusta com ninguém, mas cada um sabe o quanto significa na minha vida pessoal e profissional. Aos queridos ouvintes e telespectadores, meu eterno reconhecimento. A saudade, no entanto, será breve, porque logo nos veremos novamente!”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›