Globo corre contra o tempo para vender cotas de patrocínio das Olimpíadas

Globo

Globo busca novos patrocinadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está com a sua atenção voltada para a área comercial, especialmente para as cotas de patrocínio dos Jogos Olímpicos de Tóquio que ainda não foram vendidas. Detentora dos direitos de transmissão do evento, a emissora tem 44 dias até o início dos jogos.

De acordo com as informações da revista Veja, a Olimpíada não tem despertado o mesmo interesse do mercado publicitário quanto o Big Brother Brasil, por exemplo, que contou com 22 anunciantes, sendo 8 deles patrocinadores, ou mesmo uma disputa entre marcas para ter um mínimo espaço como foi visto no reality show.

Até a presente data, 10 de junho, Bradesco, Ambev, Nivea, Netflix, Natura e Alpargatas estão com contrato assinado com a Globo para os jogos de Tóquio, no Japão. As inserções programas estão variadas entre TV aberta (Globo), TV por assinatura (canais SporTV) e internet (GE.com).

A Netflix vê a oportunidade como uma forma de engajamento. A TV aberta está presente em mais de 96% dos lares brasileiros. A ideia da principal produtora via streaming do mundo é despertar o interesse da massa consumidora da TV de sinal aberto.

O valor de cada cota de patrocínio varia entre 10 milhões de reais e 96,9 milhões de reais, em três categorias de patrocínio. O mercado publicitário está sabendo dos detalhes desde o início de maio.

O Bradesco é o único anunciante que está com a Globo desde 2020. A Olimpíada, prevista para o ano passado, foi adiada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) por causa da pandemia. O banco está com a cota outo, que pode custar até 110 milhões de reais. Fiat e Claro desistiram do acordo no ano passado e até agora não assumiram um novo compromisso com a emissora.

A cobertura dos Jogos de Tóquio na Globo contará com 12 horas diárias de transmissão na TV aberta, quatro canais na TV por assinatura, além 45 sinais de competições ao vivo para assinantes do SporTV. No Globoplay, a cobertura da Globo e do SporTV estará disponível no pacote Globoplay + canais ao vivo, disponível para qualquer assinante.

 

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.