A Globo está empenhada em encontrar marcas que desejam expor seus nomes durante as transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Por enquanto, a emissora tem apenas um contrato fechado e está longe de bater a cota.
VEJA ESSA
Até o momento, apenas a Brahma tem um acordo com o canal da família Marinho para a cobertura do Carnaval na Globo, segundo informações do Notícias da TV. Trata-se de uma renovação do contrato firmado em 2021, ano da paralisação do evento por causa da Covid-19.
A emissora líder de audiência está em busca de mais oportunidades no mercado, pois a conta não vai fechar apenas com a marca da Ambev. Outras duas empresas estão na mira do departamento Comercial do Plim Plim, mas até aqui nada está resolvido.
Caso não obtenha sucesso na negociação, o Carnaval não vai precisar chegar ao fim para a direção sacramentar um prejuízo sem precedentes e totalmente inesperado. O mercado tem dito que grandes investimentos só serão realizados em abril, após o BBB 2023.
É de praxe no meio televisivo que as principais novidades sejam colocadas em prática do quarto mês do ano em diante. O Big Brother Brasil é uma exceção à regra há duas décadas.
Por meio de nota, a Globo informa que a Brahma é patrocinadora oficial do Carnaval e vai aparecer em campanhas no Multishow, Globoplay e das plataformas digitais da empresa.
Além da Globo, Record enfrenta problemas
A questão não é algo restrito aos muros da Globo. A direção da Record está de cabelos em pé pela falta de interesse de marcas com o Campeonato Paulista 2023. As empresas tem mostrado mais disposição para o negócio, mas só depois das primeiras rodadas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].