A Globo editou a clássica cena da surra que Maria Clara Diniz (Malu Mader) aplicou em Laura (Cláudia Abreu), no capítulo da última segunda-feira (14), de “Celebridade”, no ar em “Vale a Pena Ver de Novo”. Mas deixou passar as perfurações de bala no corpo de Queiroz (Otávio Muller), encontrado morto no episódio da última sexta-feira (15).
Na sequência, o editor-chefe da revista Palavra surge baleado em seu carro, numa estrada deserta. Melhor amigo de Fernando (Marcos Palmeira), o protagonista, Queiroz descobriu o responsável pela morte de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana). Por isto, foi eliminado.
A cena foi exibida na íntegra, com todo sangue “a que tinha direito”. Diferente da surra, onde falas de Maria Clara – como “micheteira barata” e “ratazana de esgoto” – foram suprimidas. No mesmo capítulo, a inofensiva dança de Laura, comemorando o troféu Celebridade, também foi extirpada pela edição.
A título de curiosidade: embora tenha “efeito dramatúrgico”, a morte de Queiroz foi concebida às pressas pelos autores de “Celebridade”, liderados por Gilberto Braga, visando liberar Otávio Muller para a série “Sob Nova Direção”, estrelada por Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães.
Saiba Mais:
Autor, diretora e elenco de “Belíssima” se reúnem para celebrar estreia no “Vale a Pena Ver de Novo”
Globo espera fim de “Celebridade” para melhor avaliar audiência de “Malhação – Vidas Brasileiras”
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.