Globo cresce com futebol masculino e atletismo na Olimpíada

Globo

Globo alcança ótima audiência com modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo mais uma vez viu os resultados positivos dos Jogos Olímpicos de Tóquio em sua programação. O canal notou um crescimento muito interessante em sua audiência com as exibições da Seleção Brasileira de Futebol masculino, do vôlei masculino e do atletismo.

A vitória do Brasil em cima do México, nos pênaltis, colocou a emissora em primeiro lugar com 10 pontos de média, quatro pontos a mais na comparação com a média das quatro terças-feiras anteriores antes dos Jogos, e 52% de participação (número de televisores ligados) no PNT (Painel Nacional de Televisão). Foi um aumento de 67% na audiência, além do recorde da faixa, das 5h00 às 7h40, desde 28 de novembro de 2016.

No Rio de Janeiro, o futebol marcou 12 pontos de média e 52% de share, o recorde do dia e do horário desde 8 de abril de 2019. O crescimento nos números foi de 33%. Em São Paulo, a Globo deu 9 pontos de média e 44% de participação, o recorde para o dia e horário desde 16 de março de 2020, e um aumento de 50% na média.

Salto com vara

A transmissão da final da prova do salto com vara, que deu a Thiago Braz a medalha de bronze, lançou a Globo no primeiro lugar isolado, das 8h48 às 9h59, com 12 pontos de média em São Paulo, quatro pontos a mais na comparação com as quatro terças-feiras anteriores aos Jogos, e o recorde para o dia e horário desde 7 de abril de 2020.

No Rio de Janeiro, 12 pontos de média, dois pontos a mais que no mesmo período citado em SP, e 40% de participação. O crescimento foi de 20%. No PNT, 11 pontos de média, quatro pontos a mais, e 37% de share. O aumento na audiência foi de 57%.

Vôlei

No vôlei masculino, o Brasil venceu o Japão e bateu o primeiro lugar durante o seu período de exibição na TV, da 1h05 às 2h46, com 8 pontos de média, três pontos a mais que nas quatro terças-feiras anteriores aos Jogos, e 38% de participação, no PNT. A audiência cresceu 60%.

Em São Paulo, 9 pontos de média, três pontos a mais, e 37% de share. A média cresceu 50%.

No Rio de Janeiro, 10 pontos de média, três pontos a mais, e 37% de participação. O aumento na audiência foi de 43%.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].