Globo cria climão com Carol Barcellos após atitude inédita de patrocinadora

Carol Barcellos

Carol Barcellos em matéria da Globo; emissora cria mal-estar nos bastidores (Imagem: Reprodução / Globo)

Numa atitude nada agradável, a direção da Globo negou a participação de Carol Barcellos em uma campanha do banco Santander, um dos principais parceiros da temporada nas transmissões da Libertadores da América a partir de abril.

Apresentadora do bloco esportivo do Bom Dia Brasil, Carol faria uma campanha com foco na Champions League, torneio atualmente no SBT. A Globo vetou Carol como garota-propaganda da marca por causa da presença da competição na concorrência, segundo o Notícias da TV.

No último ciclo de contrato com a Uefa, o canal de Silvio Santos garantiu os jogos na TV aberta, enquanto a Warner Bros. Discovery conquistou as partidas na TV por assinatura, no TNT, e no streaming, na HBO Max.

Globo se nega a ver Carol Barcellos no SBT

A campanha pensada pela instituição financeira entraria apenas nos intervalos comerciais do SBT e da própria empresa, o que deixou os diretores da emissora da família Marinho incomodados. O segundo ponto, não menos importante, colocou o Itaú na discussão.

O banco brasileiro se tornou dono de uma das cotas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Caso Carol saísse com o sim, uma funcionária da Globo seria rosto e voz de uma concorrente da sua principal cotista financeira.

A negativa da Globo causou desconforto para Carol Barcellos e a agência Play9, responsável pela carreira dela. A empresa foi fundada por Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-colaboradores do Plim Plim.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].