Maria Fernanda Cândido vai ser um dos nomes fortes da primeira fase de Renascer. Fora das novelas da Globo desde A Força do Querer (2017), a atriz vive Cândida, uma viúva e proprietária de uma fazenda à beira da falência.
VEJA ESSA
A mulher é a responsável por dar para José Inocêncio (Humberto Carrão) a liberdade para plantar e colher. O mocinho vai chegar na propriedade entre a vida e a morte por Rachid (Gabriel Sater). A primeira fase é maior na comparação com a versão original exibida em 1993.
Além de Cândida, mais um personagem inédito está confirmado: Firmino, papel vivido por Enrique Diaz. Bruno Luperi, autor da adaptação, explica que na reletirua a praga da vassoura de bruxa vai dar o norte de tudo nos primeiros capítulos do folhetim.
Renascer estreia com saga de mocinho e “ajuda” inédita
O neto de Benedito Ruy Barbosa explica ao Gshow que a praga chega como um sopro que se alastra e se estabelece na região de maneira imponente. Os dois personagens são fundamentais para o decorrer da trama da Globo.
Renascer estreia na programação da Globo dia 22 de janeiro, às 21h30, três dias após o fim de Terra e Paixão. A novela vai acompanhar a saga de José Inocêncio e todos os detalhes do seu amor por Maria Santa (Duda Santos). As primeiras chamadas estão no ar nos intervalos comerciais.
Confira:
A cada chamada a gente fica com mais vontade de assistir, né? 💛 #Renascer estreia dia 22 de janeiro! É tempo de Renascer! pic.twitter.com/LtUZyZWJbB
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 24, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].