João Vicente de Castro impede afogamento de Caetano Veloso e relata como tudo aconteceu

João Vicente de Castro
João Vicente de Castro impede afogamento de Caetano Veloso e relata como tudo aconteceu (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

João Vicente de Castro participou da edição desta semana do Que História É Essa, Porchat? e surpreendeu a todos ao trazer à tona uma situação assustadora envolvendo Caetano Veloso.

publicidade

O ator contou que impediu que o músico se afogasse durante uma viagem que eles fizeram à Bahia. Ao detalhar a história, o famoso explicou que por muito pouco o cantor não perdeu a vida.

“Eu estava, em 31 de dezembro, entre o Caetano e a Queen Latifah. A gente pegou um barco para fazer uma viagem antes do dia 1º para Iemanjá abençoar. Paramos perto de uma praia e alguém falou: ‘vamos lá ver um negocinho'”, iniciou.

publicidade

Veja Também

“A Paula Lavigne falou para ele fazer um exercício, então ele se jogou. Eu nunca poderia imaginar que ele teria algum problema para nadar. Para mim, ele mergulha e sai um caranguejo cantando. É um cara protegido”, disse em seguida.

João Vicente de Castro relembra resgate

O integrante do Porta dos Fundos continuou: “Eu fui me aproximando, e ele [Caetano] olhou no meu olho e falou: eu estou com medo. Você entende que esse tom é mais de constatação do que de temor? Eu pedi calma e pensei em técnicas de salvamento, em que você não pode deixar a pessoa te afogar”.

“Dei meu braço, e ele fincou as unhas igual uma águia. O que você faz numa situação dessas? Ouvi dizer que é um soco na cara. Isso tudo funciona na teoria, mas e se eu bato e ele não apaga? Vou ter que dar um soco na cara de Caetano? Vou ter que dar uma mata-leão nele?”, disse ainda.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

João Vicente afirmou que Felipe Veloso, filho de Caetano, providenciou uma boia para ajudar no resgate do artista. “Aí o jogo virou. Agora eu posso falar que salvei a vida de Caetano Veloso. E você, o que fez pela humanidade”, brincou.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.