Globo cria versão do Vale a Pena Ver Direito com Marcos Mion no Caldeirão

Marcos Mion comanda quadro de análises na Globo (Imagem: Reprodução / Record)

Marcos Mion foi contratado pela Globo para apresentar o Caldeirão até o fim deste ano, no lugar de Luciano Huck, mas um detalhe em especial no novo formato está chamando a atenção.

De acordo com o comunicado da Globo, ele vai recriar o quadro que o consagrou na TV, na antiga MTV Brasil, no qual analisava “os piores clipes do mundo”, e que, anos depois, foi adaptado na Record.

No Legendários, Mion passou a analisar programas antigos da programação da Record, em homenagem aos artistas convidados. Depois, adaptou o formato para acompanhar A Fazenda.

Agora, o bom e velho quadro vai ganhar uma turbinada com o “Padrão Globo de Qualidade” e passará a se chamar Isso a Globo Mostra, comentando cenas marcantes da programação da emissora.

Com ele, o Caldeirão ganhará uma linguagem mais jovial e conectada com as redes sociais. Mion foi o grande responsável pela renovação de A Fazenda e, aparentemente, fará a mesma coisa no Plim Plim.

O apresentador também foi contratado pelo Multishow, onde vai assumir diversos projetos que estão em fase de desenvolvimento para 2022, incluindo um reality, um programa semanal, transmissões de festivais, entre outros.

No comunicado, foi destacado que o canal “aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas”. Nele, Marcos Mion declarou:

“Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim, o maior sonho da minha vida profissional REALIZADO. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do ‘Caldeirão’ até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse”.

Sua estreia no Caldeirão será no dia 4 de setembro, com novos quadros, como o Essa você Sabe, onde os convidados precisam adivinhar a música apenas pela melodia, e o conhecido Tem ou Não Tem, repaginado com celebridades entre seus participantes, além do Isso a Globo Mostra.

A partir do ano que vem, a Globo pretende manter o Caldeirão no ar, mas com outro comunicador ou comunicadora no comando.

O anúncio é um banho de água fria em André Marques, Fernanda Lima e Márcio Garcia, cotados desde o início para a apresentação do novo Caldeirão.

Namoro antigo

Vale lembrar que a primeira vez que Marcos Mion foi especulado na Globo, ele tinha acabado de deixar a Record. O público pediu a ida do ex-MTV para o No Limite, mas o reality show ficou na mão de André Marques.

Na época, ele agradeceu a torcida da galera e parabenizou André pela “vitória”. “Torcendo para ser mais um paredão falso… Brincadeira!”, disse Marcos Mion. “Eu me sinto obrigado a comentar e agradecer toda essa torcida que surgiu por mim do nada! Tanto carinho”, apontou. “Obrigado a cada um de vocês! Vai com tudo André!”, desejou.

Semanas depois, a Globo tomou uma atitude drástica e dispensou Fausto Silva, o que abriu uma janela única para Marcos Mion. Encurralada pelo mercado publicitário, o Plim Plim anunciou Huck em um repaginado Domingão e deixou a vaga de apresentador do Caldeirão em aberto.

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›