Quem lembra de Geração Brasil? A novela exibida em 2014, ano da Copa do Mundo, não chamou a atenção do telespectador da Globo e saiu de cena de maneira melancólica mesmo com nomes de peso no elenco.
Marcada por muita confusão, o que dificultava o entendimento do público, Geração Brasil conseguiu para o seu elenco Murilo Benício, Claudia Abreu, Isabelle Dummond, Lázaro Ramos, entre outros.
Na segunda-feira (19), a Globo deu uma nova chance para a novela. O Globoplay colocou a obra de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira dentro do Projeto Originalidade.
Recentemente, o streaming da emissora carioca lançou Terra Nostra (1999), O Clone (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), com vinhetas de abertura e de intervalos, além de capítulos na íntegra, sem cortes.
Geração Brasil acumula péssima audiência na exibição original na Globo
Com apenas 25 semanas no ar, Geração Brasil acumulou 19,4 pontos de audiência, o menor resultado da década passada. Apenas Fuzuê (2023), com 19,3, superou a péssima marca.
O pior resultado de um capítulo do folhetim foi 15 pontos em dois sábados. O melhor índice foi registrado na estreia, com 24,0 pontos.
A novela entrou no ar no lugar de Além do Horizonte (19,7) e antecedeu Alto Astral (22,1). Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
O Globoplay também aposta em outras novelas, como Pecado Rasgado (1978), Ciranda de Pedra (2008) e três capítulos do clássico O Grito (1975).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].