Muito se critica a Globo por inúmeras situações e fatos que lá acontecem. E nem poderia ser de outra maneira porque é a maior TV do país. Mas quando um fato de grande repercussão surge e a emissora tem uma postura de nobreza isso precisa ser noticiado.
Hoje pela manhã, o Bom Dia Brasil, comandado por Chico Pinheiro, com o maior ibope do país pela manhã, leu uma nota sobre Gugu Liberato que foi uma aula de jornalismo e ética.
Em momento algum o telejornal fez ilações ou menosprezou a emissora onde Gugu trabalha. Na nota lida por Chico, a Globo cita o texto emitido pela assessoria do apresentador, comunicado esse que desmente a morte na tarde de ontem.
Chico Pinheiro ainda mencionou que Gugu trabalha na Record, respeitando a concorrente que por vezes foi inimiga de sua empregadora e ao final declarou os desejos da Globo de melhoras a Gugu.
Não importa se o estado de Gugu é bom ou ruim, mesmo que as esperanças sejam poucas. Importa que o jornalismo de notícias e reportagens se faz com fatos. Fato 1 que Gugu é considerado vivo. Fato 2 que Gugu trabalha na Record. E a educação e ética de desejar o bem ao outro quem quer que seja e onde quer que possa trabalhar mesmo que seja em uma concorrente merece elogios.
E vamos combinar que Gugu trabalha na Record e apenas a Record pode dar a pior notícia que esperamos que não aconteça. As outras emissoras têm que ter compostura e não desejarem em tempo algum a ânsia de dar primeiro uma notícia que não pode ser tratada como furo.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.