Globo dá baile na concorrência e adquire novo campeonato de futebol

Globo
Globo garante novo campeonato de futebol internacional para 2024 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo assegurou mais um acordo para a transmissão de um campeonato de futebol para o ano que vem. É a Eurocopa 2024. A alta cúpula fechou contrato com a Uefa para a transmissão dos jogos no SporTV, Globoplay, ge e TV aberta.

Na nova parceria com a entidade, a emissora carioca garante 25 jogos exclusivos em todas as plataformas, além da final desta edição. A EURO ocorrerá na Alemanha, entre os dias 14 de junho e 14 de julho.

Neste sábado, 2 de dezembro, a cobertura do canal começa com os sorteios dos grupos para os confrontos da primeira fase. Tudo com transmissão ao vivo pelo ge, a partir das 14h, com apresentação de Lara Gruppi e comentários de Jessica Cescon e Rodrigo Lois.

Diretor dos Canais Esportivos da Globo Eduardo Gabbay afirma que a Eurocopa é um torneio tradicional e único e que, para o SporTV, “é mais uma oportunidade de estar ao lado do público, reforçando seu compromisso com o esporte, oferecendo os melhores campeonatos, com a melhor qualidade”.

As equipe serão formadas mais adiante. Luís Roberto pode ficar de fora da escala por conta da Copa América, marcada para o mesmo período. O evento está praticamente certo na programação da Globo.

Entenda o formato da Eurocopa 2024, garantida na Globo

O sorteio define as quatro seleções que estarão em cada um dos seis grupos que iniciam a primeira fase do torneio e jogam entre si em turno único.

No final da etapa, com exibição do Globoplay, classificam as duas primeiras colocadas de cada grupo. E mais: os quatro melhores terceiros no geral.

A partir das oitavas de final, os jogos passam a ser eliminatórios. Quem perder cairá na competição do Velho Continente.

Em caso de empate no tempo normal, a definição será na prorrogação. Se ainda houver empate após a prorrogação, a partida será decidida nos pênaltis.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].