A Globo optou por não produzir uma nova temporada do Música Boa Ao Vivo, que por duas temporadas foi comandado por Ivete Sangalo. A emissora, contudo, não descartou a atração para a programação do ano que vem.
VEJA ESSA
O Multishow lançou a primeira temporada do programa musical em 2014 e, de lá para cá, ele nunca ficou fora do ar.
A direção do canal da TV por assinatura viu como o momento certo para um descanso de imagem por conta da queda de audiência e repercussão nas redes.
Outro ponto levado em consideração pela equipe responsável pelo Musica Boa Ao vivo envolve diretamente a condução, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Sem agenda, nomes de peso da música brasileira não estariam à frente do projeto.
Sem Ivete Sangalo ou Gloria Groove disponíveis, Multishow deixa Música Boa Ao Vivo para 2024
Gloria Groove, que fez a temporada do ano passado, fechou compromissos inadiáveis para os próximos meses. Ivete Sangalo, que comandou o ‘Música’ em 2020 e 2021, deu foco ao Pipoca da Ivete, exibido nas tardes de domingo.
O Multishow confirmou a ausência do musical na grade deste ano, mas garantiu a volta em 2024, mas não deu detalhes sobre possíveis mudanças no formato e o escolhido (a) para a apresentação.
Durante todos os anos na TV paga, apenas em 2020 o Música Boa Ao Vivo fez parte da TV aberta. Entre abril e maio daquele ano, o programa de auditório ajudou a Globo a fechar a programação no auge da pandemia de Convid-19.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].