Record dispensa Marcos Mion mesmo após sucesso de A Fazenda 2020

Marcos Mion
Record encerra contrato com Marcos Mion (Imagem: Divulgação / Record)

A Record pegou os bastidores da televisão de surpresa com um anúncio: a saída de Marcos Mion da emissora, após o sucesso estrondoso de A Fazenda 2020. Em busca de renovação, o canal optou pela mudança e rescindiu com o apresentador, que tinha contrato até o final de 2021.

O jornalista Flávio Ricco, colunista do Grupo Record, deu a informação na manhã desta quarta-feira (27), e informou que a direção do reality show busca uma “oxigenação” do formato, algo conquistado por Mion ao longo das últimas três temporadas.

A direção do canal paulista entende que o famoso foi muito bem até a temporada 2020, mas que a renovação do formato passa também pela troca do apresentador.

Nenhum nome foi especulado para substituí-lo. Com 12 temporadas ao longo dos últimos anos, a versão original de A Fazenda já contou com três apresentadores: Britto Jr, Roberto Justus e Mion. Rodrigo Faro comandou a versão “verão” do programa, em 2012.

Marcos Mion entrou no canal de Edir Macedo em 2006, quando fez parte do elenco da novela Bicho do Mato. Em 2010, o famoso estreou o Legendários, com a promessa de fazer um humorístico diferente do que era visto na televisão.

Na época, o Pânico e CQC bombavam na audiência. Ao longo dos anos, o humor foi ficando de lado e a atração acabou virando um programa de auditório, até ela ser extinta.

O animador também esteve à frente dos realities Ídolos e A Casa, antes de assumir A Fazenda, que estava prestes a deixar a emissora. Nos últimos anos, Mion também tentou emplacar um novo formato na Record, mas o projeto foi engavetado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›