Globo dá início às gravações de Renascer no Rio de Janeiro

Renascer
Primeira parte das gravações de Renascer aconteceu na Bahia (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de uma temporada em Ilhéus, no sul da Bahia, a Globo confirmou que a equipe de Renascer retornou ao Rio de Janeiro para dar seguimento às gravações.

O remake, que vai ocupar a faixa das nove da emissora carioca a partir de janeiro, começou a gravar nos Estúdios Globo os primeiros capítulos.

Segundo o Gshow, as sequências trazem justamente a vida de Maria Santa (Duda Santos) e seus pais.

Na trama que foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, José Inocêncio (Humberto Carrão) se apaixona perdidamente pela jovem, mas precisa lidar com o furioso pai dela.

Venâncio, que é completamente ciumento, não aceita o romance da filha com o coronelzinho e gera muitas suspeitas por seu comportamento.

Apesar disso, os dois se envolvem e têm quatro filhos juntos. Ao dar à luz ao último, Santinha não resiste e morre, deixando Inocêncio arrasado e fazendo com que culpe o caçula por perder seu grande amor.

Na história original, a mãe de Santinha chega a desconfiar que a filha esteja grávida do próprio pai, mas a garota afirma que engravidou do “boi”.

Mistério cerca história original de Renascer

Em outro momento, ela é agredida pelo patriarca, que se açoita em seguida. Outro mistério por trás da família de Santinha é justamente o sumiço da irmã mais velha dela, Marianinha.

Resta saber se essa narrativa vai permanecer na releitura de Bruno Luperi para a Globo, que conta com direção artística de Gustavo Fernandez.

O remake vai estrear no ano que vem, trazendo ainda Marcos Palmeira como o protagonista da segunda fase. O coronel é pai de José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.