Globo dá nova resposta a Bolsonaro após ataques contra a imprensa

Globo
Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro detonam Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro seguiram com o noticiário político iniciado pelo Fantástico no último domingo (12), na Globo. Na manhã desta terça-feira (13), a dupla do Bom Dia Brasil soltou críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), após mais um episódio de ataques à imprensa.

A emissora repudiou a ação de eleitores fanáticos de Bolsonaro contra os repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia, e Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

O político foi até o município de Itamaraju, no Extremo Sul baiano. Ele viu de perto o estrago feito pelas chuvas dos últimos dias.

As duas equipes de reportagem tentaram um diálogo com Bolsonaro. A equipe de segurança dele atacou e até agrediu os jornalistas.

Eleitores que estavam próximos viram a situação. Como uma espécie de ajuda ao ataque truculento, tentaram o mesmo e até danificaram os equipamentos das equipes.

Globo anti-Bolsonaro

Em nota lida por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, a Globo detonou o episódio. Ana disse “que já passou da hora de a PGR dar o seu parecer na ação que corre no Supremo, tendo como relator o ministro Dias Toffoli.

A imprensa cumpre um direito inscrito na Constituição e deve ter a sua segurança garantida”.

“As cenas bárbaras de hoje [domingo] e aquelas ocorridas na Itália, no dia 31 de outubro, ensejam duas constatações: se os seguranças agem por conta própria, a Presidência deve ser responsabilizada por omissão”, continuou.

“Se agem seguindo ordens superiores, a Presidência deve ser responsabilizada por atentar contra a liberdade de imprensa. E fomentar a violência contra jornalistas”, pontuou.

Chico Pinheiro tomou a palavra: “É escandalosa a atitude da Presidência de deixar jornalistas à própria sorte. Em meio a apoiadores fanáticos. Que são insuflados quase diariamente pelo próprio presidente em sua retórica contra o trabalho da imprensa”.

“Frente aos evidentes e graves riscos enfrentados por repórteres de todos os veículos, é urgente que o Judiciário se pronuncie. A Globo repudia as agressões aos repórteres Camila Marinho e Cleriston Santana, da TV Bahia, e aos repórteres Xico Lopes e Dário Cerqueira, da TV Aratu [afiliada do SBT], e se solidariza com eles”, concluiu.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›