A Globo fez um movimento estratégico ao anunciar, nesta sexta-feira (30), que voltará a transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro em 2026.

Em um acordo fechado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a emissora comprou os direitos de transmissão dos jogos com o Náutico e o São Bernardo.
O direito é restrito apenas aos jogos como mandantes dos clubes, mas irá garantir exibição de 38 partidas da segunda divisão do futebol nacional.
O acordo, que envolve todas as plataformas da Globo, como TV aberta, TV por assinatura e streaming, promete marcar uma nova fase na cobertura da competição.
Transmissão da Globo acontece em diversas plataformas
A emissora se comprometeu a transmitir esses jogos em diversas mídias, com destaque para a exibição na TV aberta para o público de Pernambuco.

Já as partidas do São Bernardo deverão ser exibidas prioritariamente no SporTV, canal por assinatura que faz parte do grupo Globo.
A negociação foi possível porque os clubes do Náutico e do São Bernardo procuraram a CBF no início deste ano, pedindo que a entidade buscasse acordos para a transmissão de seus jogos.
Inicialmente, os dois times não queriam fechar com a Libra (Liga Brasileira de Futebol) e a LFU (Liga Forte União), as ligas que negociam os direitos de TV da competição.
A volta da Globo à Série B sinaliza um fortalecimento da cobertura esportiva da emissora, que já se prepara para mostrar aos seus telespectadores todos os principais momentos do torneio.
