Globo dá resposta a críticos, organiza filas e marca a estreia de 5 novelas inéditas

Globo
Humberto Carrão está escalado para Renascer; Globo garante estreia em janeiro (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tem tudo montado para a fila de novelas das 18h, 19h e 21h de 2024. A organização de todos os horários é uma resposta aos críticos de Amauri Soares, novo líder do canal. Entre as novidades, a volta de João Emanuel Carneiro ao horário nobre e a estreia de Renascer para janeiro.

Atualmente no ar, Terra e Paixão chegará ao fim dia 19 de janeiro, somando 221 capítulos. No dia 22, o remake de Renascer, de Bruno Luperi. A trama saíra do ar dia 6 de setembro, totalizando 197 capítulos.

Logo na sequência, Mania de Você, escrita por João Emanuel Carneiro, de 9 de setembro a 28 de março de 2025, com 173 capítulos ao todo. Trata-se do retorno do autor ao horário depois de 6 anos, quando escreveu Segundo Sol (2018).

Globo fecha fila de novelas das 18h e 19h

Para o horário das 19h, depois de Fuzuê, a emissora exibirá A Vovó Sumiu, de 4 de março a 27 de setembro do ano que vem. Em seguida, a estreia de Conta Comigo, de Mauro Wilson, de 30 de setembro até o primeiro semestre de 2025.

Na faixa das 18h, a Globo trocará o remake de Elas por Elas por No Rancho Fundo, escrita por Mario Teixeira e equipe, com estreia prevista para 1º de abril. A história se arrastará na grade até novembro, quando dará lugar a outra novela, ainda a ser definida.

As novidades serão reveladas no Upfront 2024, evento realizado pela Globo todos os anos visando uma maior aproximação com o mercado publicitário.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].