Globo decide estrear novo dominical com Luciano Huck nas próximas semanas

Luciano Huck
Globo promete novo programa de Luciano Huck até o final do ano (Imagem: Reprodução / GNT)

Não será mais em março do ano que vem a estreia de Luciano Huck nos domingos da Globo. A direção do plim plim bateu o martelo e resolveu adiantar em seis meses a chegada do marido de Angélica ao espaço que antes pertencia a Fausto Silva.

Os preparativos para o novo programa do apresentador estão em marcha nos bastidores do canal carioca. A decisão foi tomada em meio ao clima de apreensão dos patrocinadores, que não querem esperar até o primeiro semestre de 2022. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

A questão envolvendo patrocinadores foi exposta há semanas envolvendo dois bancos. O Bradesco era um dos maiores patrocinadores do Domingão do Faustão, inclusive com patrocínios exclusivos em quadros como Dança no Gelo e Dança dos Famosos. Fausto, aliás, foi garoto-propaganda da marca em algumas ocasiões.

Luciano Huck, futuro chefão dos domingos da Globo, foi garoto-propaganda do Itaú, concorrente direto do Bradesco. Além de patrocinar o Caldeirão, a instituição colocou Huck como embaixador em vários eventos por anos.

Para o Itaú, a saída das tardes de sábado para o domingo seria uma espécie de promoção. O Bradesco, no entanto, tem preferência na renovação das cotas de patrocínio e seu contrato com o canal dos Marinho está em vigência.

O título do novo projeto não foi acertado e muito menos o seu horário de exibição. A intenção é que ele seja exibido sempre no final da tarde, antecedendo o Futebol, que vai entrar em novo horário em 2022 e, de acordo com a ideia inicial, entregar a programação para o Fantástico. Com a estreia para este ano, Luciano Huck vai assumir a faixa das 18h às 20h, o mesmo horário que Faustão ocupou nos últimos anos.

Hélio Vargas foi designado para a direção. O responsável pelo desenvolvimento do projeto é Ricardo Waddington, o chefão do entretenimento.

O canal da família Marinho também colocou parte da equipe para pensar no título do novo programa. A palavra “Domingão” é forte, mas o nome Caldeirão do Huck não foi descartado.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›