Globo decide grade pós-eleição e aumenta tempo do Mais Você

Globo
Mais Você ganha mais tempo na grade matinal da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo anunciou as mudanças na sua grade matinal com o fim das eleições municipais e do horário eleitoral obrigatório. A partir de segunda-feira (30), o Mais Você ganhará mais tempo e o Jornal Hoje voltará ao seu horário.

O programa de Ana Maria Braga, que continua sendo conduzido direto da casa da artista, em São Paulo, passará a ir ao ar até 10h45, quando Fátima Bernardes assumirá a faixa horária com o Encontro.

Antes disso, o jornalismo da Globo começará o dia às 4h com o Hora 1, seguido do Bom Dia local às 6h, e do Bom Dia Brasil, das 8h30 às 9h30.

Mais tarde, no horário do almoço, o Praça TV – como o SP1, em São Paulo – voltará a começar às 12h. A programação, então, seguirá com o Globo Esporte às 13h, o Jornal Hoje às 13h25 e a Sessão da Tarde às 15h.

Em nota, a emissora carioca afirma que “a programação das manhãs se aproxima de como era antes da pandemia, com o fim do horário eleitoral obrigatório e o aprendizado das produções com os protocolos de segurança”. No entanto, o canal ainda não esclarece o futuro do Se Joga, único formato que não voltou à grade.

A atração de Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, cabe lembrar, deixou a programação no início da pandemia. Na época, a Globo informou que ampliou os noticiários em função do crescimento da covid-19 no país. Porém, o Encontro e o Mais Você voltaram ao longo dos meses, enquanto o vespertino segue sem previsão.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›