Globo decide promover mudança no estilo de Tião Galinha no remake de Renascer

Tião Galinha
Tião Galinha vai enfrentar mudança no remake de Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma mudança deve fazer parte do personagem Tião Galinha no remake de Renascer durante a segunda fase do folhetim.

De acordo com informações do jornal O Globo, o chapéu que era uma marca do papel na versão original da trama, exibida em 1993, não vai mais fazer parte do figurino dele.

A revelação foi feita pela figurinista da Globo, Marie Salles. O icônico personagem foi vivido por Osmar Prado anteriormente e, agora, ganha vida com Irandhir Santos.

Ele não vai usar chapéu. A roupa, na maioria das cenas, será bermuda e camiseta“, explicou. A chegada dele na história acontece no decorrer da segunda fase.

O rapaz surge ao lado da esposa, Joaninha (Alice Carvalho), enquanto procura por um pedaço de terra para conseguir levar uma vida de forma mais digna.

Trabalhando como catador de caranguejo, ele acaba se deparando com Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta) na estrada.

Papel em Renascer toma medida surpreendente

Os dois são responsáveis por acolher a família e conseguem que o coronel Egídio (Vladimir Brichta) empregue o casal em sua fazenda. Em certo momento da trama, Joaninha passa a ser assediada pelo próprio patrão.

Enquanto isso, Tião se deslumbra com a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e que o coronelzinho conta com a proteção de um diabinho guardado dentro de uma garrafa. 

A partir deste momento, o catador de caranguejo começa a focar na ideia de criar seu próprio diabinho para seguir os caminhos do protagonista.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.