O nome forte do jornalismo da Globo pode estar perto do último “boa noite” no Jornal Nacional. William Bonner avalia mais uma vez o fim do seu ciclo de quase 30 anos na bancada do principal telejornal do país.
Nos bastidores, a permanência de Bonner até 2026, ano da próxima eleição presidencial, tem gerado dúvida e especulação. A decisão está na mão do apresentador, de acordo com Flávio Ricco, do portal Leo Dias.
Caso Bonner retire o time de campo definitivamente, a Globo já tem um substituto para o cargo: Cesar Tralli, atualmente responsável pro Jornal Hoje e que em várias ocasiões é chamado para substituir o titular do JN.
A substituição nada mais é que um caminho natural, assim como foi feito na década de 1990 com Cid Moreira e Sérgio Chapelin, mas da mesma maneira como há 30 anos, ninguém está preparado para a troca.
William Bonner fala sobre suposta saída da Globo
Em 2023, Bonner lamentou as fake news sobre sua saída da TV. “Depois da mentira sobre eu ter decidido deixar a Globo, depois da mentira sobre a Globo ter oferecido dinheiro para evitar essa inventada saída, veio a mentira de que a Globo estaria festejando minha inexistente desistência de aposentadoria”, detonou.
O jornalista alertou que a série de notícias falsas envolvendo o seu nome levantou a bola do criador da mentira e que o episódio serviu para enriquecer os sites de notícias. “Não é prática nova”, ironizou.
William Bonner começou na Globo em 1986 no SPTV, atual SP1, logo depois de uma passagem bem construída pela Band. 10 anos depois, ele virou âncora do Jornal Nacional. O comunicador passou também por Fantástico, Jornal Hoje e Jornal da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].