Globo define data para início das gravações do remake de Pantanal

Pantanal
O autor Bruno Luperi, responsável pela adaptação de Pantanal; Globo trabalha com a previsão do início das gravações para o mês de abril (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

A Globo já trabalha com uma projeção estabelecida para dar início às gravações do remake de Pantanal, uma das próximas novelas na fila das 21h. A trama tem estreia prevista para o segundo semestre de 2021.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora carioca pretende começar os trabalhos no mês de abril. As primeiras cenas serão rodadas pelo elenco em meio às belezas do bioma brasileiro.

A produção do folhetim escrito por Bruno Luperi, adaptado do texto original de seu avô Benedito Ruy Barbosa, já fechou, inclusive, todas as locações escolhidas para as sequências.

Com todos estes detalhes, o diretor Rogério Gomes, a partir de agora, irá se concentrar na escalação do elenco. Ele, aliás tem feito convites a possíveis artistas que possam fazer parte do time da produção, caso de Rafael Cardoso.

A nova versão de Pantanal deve contar com Marcos Palmeira e Antonio Fagundes nos papéis interpretados por Cláudio Marzo em 1990: José Leôncio e seu pai Joventino, “convertido” em Velho do Rio após sua morte – espécie de entidade que protege fauna e flora de um dos mais importantes ecossistemas do Brasil.

Dira Paes e Irandhir Santos também estão cotados para o elenco. A estreia, como o colunista do RD1 Duh Secco adiantou com exclusividade, está prevista para acontecer em 4 de outubro de 2021.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›