Globo define detalhes da sua grade com This is Us e The Voice Brasil

Luiz Fábio Almeida

29/09/2022

Globo

This is Us e The Voice Brasil estrearão em novembro na Globo (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A Globo lançará novidades em sua grade a partir de novembro. No mesmo mês do início da Copa do Mundo, a emissora estreará atrações na sua “linha de shows”. Uma nova temporada do The Voice Brasil e a série This is Us vão embalar as noites do canal.

O RD1 já havia informado que o programa musical, agora sob o comando de Fátima Bernardes, será lançado no dia 15 de novembro. O formato chegará ao fim no dia 29 de dezembro e terá exibições sempre às terças e quintas, depois de Travessia.

This is Us, por sua vez, é a nova aposta da Globo. O seriado estreará no dia 16 de novembro e terá um compilado com dois episódios. A trama norte-americana será levada ao ar sempre às quartas, depois da novela das 21h, até o dia 11 de janeiro.

Esta coluna do RD1 teve acesso exclusivo ao plano comercial do seriado, que aponta que a história ficará no ar durante 9 semanas, encerrando na semana anterior da estreia do BBB 2023.

Caso consiga um bom retorno de audiência, This is Us deverá retornar para a grade no ano que vem. A trama da família Pearson é sucesso mundial e já teve 240 nomeações para premiações. O episódio final do seriado foi transmitido nos EUA em maio passado, sendo assistido por 6,36 milhões de pessoas pela NBC.

Dia atípico

A TV Cultura terá uma programação diferente no domingo (2/10), quando os brasileiros vão às urnas no primeiro turno das eleições 2022. A emissora exibirá o De Olho no Voto, apresentado por Rodrigo Piscitelli, com a participação de Vera Magalhães e a presença de especialistas e analistas políticos.

Entre 7h e 16h, de hora em hora, a emissora levará ao ar boletins informativos sobre os principais acontecimentos do dia. Das 17h às 21h, o especial acompanha o encerramento da votação e as primeiras apurações das eleições pelo país.

Cobertura especial

A RedeTV! também contará com uma programação especial para acompanhar a apuração das eleições. O jornalismo do canal fará uma cobertura completa, com boletins informativos, ao vivo. Já o Eleições 2022 começará às 17h nas plataformas digitais e às 19h abrirá o sinal na televisão aberta.

Recorde da temporada

A edição de ontem (28) de A Fazenda 2022 fez a Record ficar 16 minutos em primeiro lugar e ainda marcar o dobro do SBT, em São Paulo. O reality anotou 8,1 pontos de média, pico de 9,4 pontos e share de 17,1%.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]