Globo define detalhes e convidados do especial 70 Anos Esta Noite

Globo
Adriana Esteves, Christiane Torloni e Gloria Pires gravaram neste mês o especial de fim de ano da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O fim de ano da Globo contará com um especial para celebrar a história da teledramaturgia brasileira. O programa 70 Anos Esta Noite será levado ao ar no próximo dia 21 de dezembro, uma terça-feira, após Um Lugar ao Sol. A data escolhida tem relação com a estreia de Sua Vida Me Pertence, na TV Tupi, marco inicial das novelas no Brasil.

No plano comercial divulgado ao mercado publicitário, a emissora confirmou a presença de alguns grandes nomes do seu casting. Estão confirmados no formato: Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Renata Sorrah, Susana Vieira, Gloria Pires, Christiane Torloni, Claudia Raia, Mateus Solano, Vera Fischer, Adriana Esteves e Francisco Cuoco.

O especial terá uma duração de 50 minutos, mesclando narração em primeira pessoa, imagens de cobertura e clipes com cenas marcantes. Além disso, o programa contará com os depoimentos dos artistas e, de acordo com o plano, “interação de dois gigantes da teledramaturgia”.

Veja Também

Em 2011, o canal carioca comemorou os 60 anos das novelas no Brasil com um Globo Repórter especial. Na ocasião, Sérgio Chapelin e Glória Maria fizeram reportagens com uma viagem pela pela teledramaturgia brasileira. Foram feitas, inclusive, entrevistas com nomes como Vida Alves, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Marília Pêra, Regina Duarte, Glória Pires, Mariana Ximenes, Cauã Reymond e Camila Pitanga.

Já assumiu o trabalho

Ricky Tavares já está trabalhando junto com o elenco de Além da Ilusão, da Globo. O ex-galã da Record esteve nesta semana nos Estúdios Globo, no Rio, para assumir o personagem que seria de Bruno Montaleone, que deixou a equipe da próxima novela das 18h de última hora. O intérprete de Matheus de Verdades Secretas 2 declarou que a saída da trama ocorreu “por vontade própria” e que para ele “o último ano de trabalho sucedeu-se num ritmo intenso de gravações”.

Desabafo forte

O Domingo Espetacular de amanhã (28) contará com uma entrevista exclusiva com Cristina Mortágua, que desabafa sobre a depressão e a crise financeira que vem enfrentando. A ex-musa dos anos 1990 ainda detalhou os problemas que possui com um antigo companheiro.

“Foi um relacionamento abusivo, porque eu fui agredida”, dispara ela. A modelo também fala do sofrimento causado com a batalha que viveu até ver seu filho finalmente se aproximar do pai, o ex-jogador Edmundo.

De volta ao posto

Cassiano Rolim está de volta ao time de apresentadores da TV TEM, afiliada da Globo em municípios do interior de São Paulo. O jornalista, que já teve passagens pela TV TEM Bauru e Sorocaba, entre 2001 e 2009, assume o posto de apresentador do TEM Notícias – 2ª edição (TN2), exibido de segunda a sábado, às 19h10. Ele também atuará como repórter especial.

O âncora já teve passagens por veículos de comunicação, como TV Anhanguera Goiás e Tocantins, Rede Paranaense de Comunicação, ambas afiliadas Globo, entre outras.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›