Globo define direção artística da supersérie “O Selvagem da Ópera”

Denise Saraceni será a diretora artística de “O Selvagem da Ópera” (Imagem: João Cotta / Globo)

A Globo vem avançando nos preparativos para a estreia de “O Selvagem da Ópera”, próximo cartaz do filão de superséries na faixa das 23h. O título, aliás, passou de provisório para definitivo.

Caberá a Denise Saraceni a direção artística da obra de Maria Adelaide Amaral, centrada na biografia do icônico maestro Carlos Gomes (1836-1896).

A parceria entre autora e diretora é antiga. Denise assinou a direção dos dois últimos trabalhos de Maria Adelaide na “vênus platinada”, as novelas “Sangue Bom” (2013) e “A Lei do Amor” (2016) – ambas escritas em parceria com Vincent Villari.

“O Selvagem da Ópera” tem estreia prevista para abril de 2019, na faixa ocupada no primeiro semestre deste ano por “Onde Nascem os Fortes”, de George Moura e Sérgio Goldenberg.

Se tudo sair como o planejado, Marcos Palmeira deverá ficar com o papel do personagem principal – que chegou a ser interpretado por Paulo Betti durante a minissérie “Chiquinha Gonzaga” (1998). Serão ao todo 70 capítulos.

Saiba Mais:

Anitta nega ter recebido convite para “O Sétimo Guardião”; Aguinaldo Silva rebate

Afiliadas da Globo lançam “Bom Dia Sábado” no próximo dia 25; faixa é optativa

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.