Será ambientada na Baixada Fluminense, mais precisamente em Duque de Caxias – além de um pequeno núcleo em Ipanema, zona sul -, a próxima temporada de “Malhação”, que deve substituir “Vidas Brasileiras” em abril. É este, a princípio, o plano da equipe responsável pela execução do texto de Emanuel Jacobina, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut.
O time da nova fase da novela será capitaneado por Adriano Melo, hoje diretor-geral de “O Tempo Não Para”, às 19h. A supervisão artística caberá a Carlos Araújo, responsável pela supersérie “Os Dias Eram Assim” (2017) e já comprometido com “Éramos Seis” e “O Arroz de Palma”, folhetins previstos para às 18h em 2020 e 2021.
Jacobina deverá entregar o primeiro bloco – os cinco primeiros capítulos – até o próximo mês. A pré-produção está prevista para dezembro.
Ainda não há informações sobre um eventual subtítulo, como os empregados nas últimas temporadas da novela; o que se sabe, até o momento, é que a narrativa será conduzida por uma adolescente tentando recuperar a guarda da filha, além de cinco jovens testemunhas de um crime.
O autor volta à “Malhação” cerca de dois anos após o término de “Pro Dia Nascer Feliz” (2016), última fase conduzida por ele.
Emanuel Jacobina estreou na TV junto com a novela, em 1995. Quatro anos depois, integrou a equipe que transformou a academia de ginástica, primeiro cenário da trama, em colégio. Também assinou as temporadas 2010 e 2015 – “Seu Lugar no Mundo”.
Saiba Mais:
Final de “Malhação – Vidas Brasileiras” deve contar com cenas no Canadá
Após “Malhação”, Cao Hamburger prepara duas séries para a Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.