Rodrigo Santoro fala sobre possibilidade de voltar às novelas

Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro comentou sobre o fato de não fazer mais novelas (Imagem: Victor Pollak / Globo)

O ator Rodrigo Santoro abriu o jogo sobre a chance de voltar às novelas. Em entrevista ao Gshow, o artista confessou que não tem planos de fazer parte de um folhetim do começo ao fim:

“Sinceramente, acho bastante difícil conseguir realizar isto agora. Minha vida hoje tem uma dinâmica com muito deslocamento e compromissos mais curtos”.

Rodrigo, que fez uma participação especial em Velho Chico, ainda relembrou um personagem marcante em sua carreira: o Frei Malthus, em Hilda Furacão.

Lembro de pensar que era uma minissérie, algo que todos nós atores queríamos fazer naquele momento. Mas acima de tudo, a personagem era extremamente desafiadora e interessante“, disse, abrindo o jogo sobre o rótulo de galã que recebeu na época:

“Até então, o estigma do galã era bastante forte e era muito difícil ter a oportunidade de expressar personagens diferentes daquele estereótipo. “Frei Malthus foi uma grande oportunidade de fazer um mergulho vertical em uma personagem cheia de conflitos, em um ambiente completamente diferente do que eu estava costumado”.

Hoje, aos 45 anos, o artista deixou claro que não se importa com o título. “Sinceramente, este estereótipo não me incomoda. De acordo com esta definição, acredito que seja perfeitamente possível fazer uma personagem que seja visto como galã, mas que ao mesmo tempo tenha profundidade, conflitos, enfim, que seja interessante e humanizado“, explicou.

Vale lembrar que Rodrigo foi confirmado no elenco de Sem Limites, uma superprodução da Amazon que está prevista para estrear em 2022, exclusivamente na Espanha, Estados Unidos, América Latina e no Reino Unido.

Em quatro episódios, a série contará a aventura do navegador que completou a primeira volta ao mundo. Na obra, o ator dará vida a Fernão Magalhães, personagem que comandou a expedição, que completa 500 anos justamente quando será lançada a produção. Quem também faz parte do elenco é Álvaro Morte, o professor de La Casa de Papel (Netflix) e atuará em espanhol.

Em entrevista ao F5, Santoro falou sobre o projeto: “O que esses homens realizaram foi absolutamente extraordinário. Uma missão quase impossível e que acabou mudando a história da humanidade, provando que a Terra era realmente redonda“.

Magalhães é um personagem extremamente interessante, que à primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido, mas na verdade está cheio de conflitos e contradições“, completou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›