Globo define estreia de “Belíssima” e final de “Celebridade” no “Vale a Pena Ver de Novo”

Gloria Pires como Júlia Assunção, protagonista de “Belíssima” (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma das maiores audiências do horário das 21h na última década, “Belíssima” (2005) retorna ao vídeo dia 4 de junho, via “Vale a Pena Ver de Novo”. A Globo manterá a divisão da faixa entre a trama que estreia e a que termina – “Celebridade” (2003). As duas novelas dividirão o ‘Vale a Pena’ por uma semana. Ou seja, “Belíssima” se encarregará sozinha da sessão na segunda-feira seguinte (11).

O folhetim de Silvio de Abreu acompanha a trajetória de Júlia Assunção (Glória Pires), empresária ofuscada pela forte presença da mãe, já falecida, um símbolo de beleza cultuado por sua avó, Bia Falcão (Fernanda Montenegro). Esta joga com as frustrações da neta para manter-se à frente da fábrica de lingeries da família. A situação começa a mudar quando Júlia conquista o operário André (Marcello Antony), que Bia julga ser interesseiro.

A vilã – que, em dado momento, é dada como morta – também planeja afastar o neto Pedro (Henri Castelli) da esposa, Vitória (Cláudia Abreu). O rapaz, porém, acaba vítima de um atentado, direcionado à esposa. Vitória então deixa a Grécia, onde vivia com o marido, a filha Sabine (Marina Ruy Barbosa) e o amigo Nikos (Tony Ramos), rumo ao Brasil, disposta a auxiliar Júlia a combater a avó. Aqui, reencontra a paixão de juventude, o mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini), então interessado na vizinha, Safira (Cláudia Raia).

“Belíssima” conta ainda com Alexandre Borges, Camila Pitanga, Carolina Ferraz, Cauã Reymond, Irene Ravache, Leopoldo Pacheco, Lima Duarte, Paolla Oliveira, Pedro Paulo Rangel, Vera Holtz e Vladimir Brichta, dentre outros.

A novela atingiu 48 pontos de média-geral na Grande São Paulo, atrás apenas de “Senhora do Destino” (2004, com 50) e “América” (2005, com 49); “Celebridade” registrou 46.

Saiba Mais:

Globo exibe cena épica de “Celebridade” na íntegra e surpreende internautas

Nos 30 anos do último capítulo de “Mandala”, 30 curiosidades sobre a novela

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.