Globo define grade de dezembro e devolve Vai Que Cola para as madrugadas

Globo
Marcus Majella (Ferdinando) no Vai Que Cola; humorístico volta para as madrugadas na grade de dezembro da Globo (Imagem: Juliana Coutinho / Globo)

A Globo está com o calendário de dezembro praticamente definido. Além dos especiais de fim de ano, a emissora vai retomar a exibição diária do Vai Que Cola, após o Jornal da Globo. O humorístico deve entregar as noites de sábado para o Altas Horas e o BBB 2022. Já o segundo episódio de Juntos a Magia Acontece vai cobrir a vaga do Futebol, no domingo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No dia 17, a Globo encerra as temporadas 2021 do Globo Repórter – com um programa sobre economia solidária – e do Conversa com Bial. Na segunda-feira seguinte (20), o Vai Que Cola passa a ocupar as madrugadas. No mesmo dia, o canal lança a minissérie Passaporte para Liberdade, após a semifinal do The Voice Brasil, excepcionalmente exibida em tal dia da semana.

Antes, no domingo (19), Juntos a Magia Acontece 2 vai ao ar às 16h, com a difícil missão de subir a audiência quase sempre pífia do Zig Zag Arena. Para a linha de shows, após Um Lugar ao Sol, estão previstos os especiais 70 Anos Esta Noite (terça, 21), Retrospectiva 2021 (segunda, 27) e Fé na Vida (terça, quarta e quinta, 28, 29 e 30). O Show da Virada encerra o ano na sexta (31).

publicidade

Veja Também

Despedida de Chico José no Globo Repórter

A volta do Globo Repórter à grade está prevista para 4 de março. Entre as matérias já definidas, está a visita a Atol das Rocas de Francisco José, veterano que deixou a casa ontem (29). Também os passeios pela Chapada dos Veadeiros e por Baja Califórnia. Um retrato dos grandes mercados populares do Brasil completa o primeiro mês da temporada 2022.

Aliás…

Triste pensar que nomes como Chico José, Ari Peixoto, Isabella Assumpção, José Raimundo e Renato Machado, provavelmente, não voltam para a TV aberta. A Globo está abrindo mão dos medalhões no momento em que as concorrentes não têm interesse, ou recursos, para realocá-los. A coluna lamenta também o esvaziamento do núcleo investigativo do Fantástico. As matérias de Eduardo Faustini conferiam outro patamar ao “show da vida”.

Foco no RD1!

O Melhores do Ano – RD1 foi prorrogado, por causa do volume de votos, que aumentou consideravelmente. Por conta disto, o portal vai manter as enquetes no ar até o próximo dia 5. Nomes que estão nas disputas, como Alessandro Jodar, Alexandre Nero, Grace Gianoukas, Murilo Rosa e Roberta Rodrigues, engajaram seus fãs e seguidores na votação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.