Globo define ordem das novelas até 2023 para evitar problemas

Cara e Coragem
Globo define ordem das novelas até 2023 para evitar problemas (Imagem: Reprodução / Globo)

A emissora brasileira mais bem preparada e organizada com as novelas, sem dúvidas é a Globo. Depois de dois anos complicados para esse setor por conta da pandemia de coronavírus, o canal já está se programando com a ordem dos folhetins até 2023.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a ideia da emissora é evitar a possibilidade de estreias marcadas para novembro. Por ser final de ano, o mês é bastante ruim para iniciar histórias, principalmente porque as celebrações acabam prejudicando a audiência.

Por conta disso, as novelas exibidas nesse período, principalmente as noturnas, passam a ser prejudicadas. Quanto Mais Vida, Melhor! é um dos maiores exemplos dessa maldição, que acabou tendo uma audiência ruim em suas primeiras semanas por conta de sua estreia no final do ano.

Veja Também

Depois de todos esses detalhes, a Globo correndo contra o tempo para tentar estrear suas próximas produções antes desse período. Ainda segundo o site, a substituta de O Cravo e a Rosa deve entrar no ar no dia 5 de setembro, sendo uma novela já exibida nos horários das seis ou sete.

Substituta de O Clone acabou de ser anunciada pela Globo

Na última segunda-feira (2), a Globo revelou que substituindo O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, a escolhida foi A Favorita. Porém, sua substituta deve entrar no ar entre outubro e novembro deste ano. No horário das seis, Mar do Sertão tem estreia prevista para o próximo dia 22 de agosto.

Enquanto isso, Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Júlio Fischer, deve assumir o horário em março de 2023. Por outro lado, Cara e Coragem já está tendo uma divulgação intensa e estreia no próximo dia 30 de maio. Tente Outra Vez, novela de Rosane Svartman deve chegar no dia 16 de janeiro do ano que vem.

Travessia próximo folhetim das nove escrita por Glória Perez, tem estreia prevista para a segunda semana de outubro. Logo depois, Walcyr Carrasco deve chegar com seu novo folhetim em abril de 2023. A segunda temporada de Verdades Secretas também irá ao ar na TV aberta no próximo ano.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›