Globo define ordem de exibição das próximas novelas das sete

Protagonistas da próxima novela das 19h da Globo, Quanto Mais Vida Melhor (Imagem: Reprodução / Globo)

Com a pandemia, em razão do novo coronavírus, a Globo precisou redefinir a produção e exibição de suas novelas, inclusive houve a necessidade, em março do ano passado, de suspender as gravações após um alto índice de profissionais infectados.

Salve-se Quem Puder, por exemplo, deu uma pausa em 28 de março de 2020, dando lugar a uma reprise de Totalmente Demais. Agora, ficou estabelecido que a reapresentação da trama, com os capítulos que já foram mostrados ao público, ocorrerá entre os dias 22 de março e 15 maio. Já os inéditos, gravados durante a pandemia, seguirão entre 17 de maio e 16 de julho.

Segundo o colunista Flávio Ricco, a diferença entre uma temporada e outra será o ritmo, pois os novos episódios terão um padrão mais lento de gravação por causa dos protocolos de segurança.

Após essa definição, a próxima das sete será Quanto Mais Vida Melhor, que irá estrear no dia 19 de julho. Diferente do que acontecia na emissora, a trama escrita por Mauro Wilson já está completamente gravada, o que será um teste de formato que poderá virar regra nesta faixa.

Ela conta com um enredo que acompanha quatro figuras controversas, vítimas de um acidente aéreo. Quando chegam ao céu, a executiva fascista (Giovanna Antonelli), o cirurgião egoísta (Mateus Solano), a cantora golpista (Valentina Herszage) e o jogador desajustado (Vladmir Brichta) são informados do “engano” e enviados à Terra para corrigir os erros do passado.

O elenco conta com Ana Lúcia Torre, Claudia Jimenez, Elizabeth Savala, Júlia Lemmertz, Marcos Caruso, Ana Hikari, Evelyn Castro, Fábio Herford, Luciana Paes, Thardelly Lima e Zezeh Barbosa, dentre outros.

Em seguida, surgirá Cara & Coragem, uma comédia romântica de Cláudia Souto, que contará com Marcello Serrado, Paolla Oliveira, Taís Araújo e Ícaro Silva. A história irá retratar a vida dos dublês de filmes de ação.

O trio, formado por Marcelo, Fabrício Boliveira e Luiz André Frambach, abrirá uma empresa de dublês que, entre os clientes, atenderá uma atriz vivida por Maria Eduarda de Carvalho. Ela será responsável por dar muita dor de cabeça ao grupo, especialmente para a protagonista da produção, interpretada por Paolla.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›