Globo define período de exibição de The Good Doctor e próxima série da madrugada

Freddie Highmore é o protagonista de The Good Doctor
The Good Doctor tem volta marcada para o dia 25 (Imagem: Divulgação)

A Globo definiu o período de exibição da segunda temporada de The Good Doctor, que chega à TV aberta no fim do mês. Estrelado por Freddie Highmore, o drama médico ocupa o horário do Lady Night, a partir do dia 25, exatamente como aconteceu no ano passado.

A projeção é a de que o desfecho seja exibido em 15 de outubro. Por esse cronograma, os 18 episódios serão exibidos em 16 semanas. A emissora já prevê um cancelamento por conta da realização de debates eleitorais, mas ainda não há uma data estipulada.

Em seu segundo ano, The Good Doctor mostra Shaun (Freddie Highmore) vencendo a desconfiança de seus superiores para resolver casos intrigantes no hospital.

Além disso, a Dra. Blaize (Lisa Edelstein) retorna depois de ter sido suspensa, a pedido do Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff), para ajudar no seu tratamento contra o câncer.

A série caminha para a quarta temporada. Os três primeiros anos já estão disponíveis para assinantes do Globoplay.

A audiência de The Good Doctor

Exibida entre agosto e dezembro do ano passado, na mesma faixa horária, a primeira temporada de The Good Doctor atingiu uma média de 13,3 pontos em São Paulo, principal praça no PNT.

O recorde positivo foi marcado na estreia. Mesmo já tendo uma avant-première exibida na Tela Quente e também na Sessão da Tarde, o primeiro episódio marcou expressivos 16,8 pontos.

Vale destacar também que o drama médico se saiu melhor em suas seis primeiras semanas, quando entrava na sequência do The Voice Brasil. Com a estreia de Mestre do Sabor, a série passou a receber em baixa.

Ainda assim, conseguiu neutralizar A Praça é Nossa, sem ter sua liderança ameaçada. Agora, irá acontecer o contrário. The Good Doctor irá receber do insosso reality culinário até o seu quinto episódio.

Manifest

Fenômeno semelhante acontece atualmente com Manifest, exibida às terças-feiras. A série estrangeira, que estreou com 21,9 pontos, perdeu fôlego após o final do BBB 2020.

Recebendo em baixa de Aruanas, a produção registrou seu pior índice até agora em 26 de maio. Com 11,5 pontos de média, o suspense perdeu quase metade do público de seu primeiro episódio.

A era dos enlatados

Um fato raro irá se tornar realidade com o retorno de The Good Doctor. A chamada segunda linha de shows será preenchida integralmente por séries americanas: às terças, Manifest vai até 21 de julho.

Às sextas, segue a temporada de S.W.A.T. na Sessão Globoplay. Na ausência do futebol, a emissora exibe filmes às segundas e quartas.

Na madrugada…

A Globo também já definiu a próxima série da madrugada, que vai ao ar na sequência do Conversa com Bial. A partir de 23 de junho, o canal começa a exibir a sexta temporada de Homeland.

A essa altura, a protagonista Carrie (Claire Danes) está morando no Brooklyn. Tentando levar uma vida normal, ela trabalha em uma fundação que ajuda imigrantes muçulmanos a se adaptarem à cultura norte-americana.

Ao mesmo tempo, a ex-agente da CIA aconselha a futura presidente dos Estados Unidos, Elizabeth Keane (Elizabeth Marvel), sobre diversos assuntos, especialmente política internacional.

Cinema duplamente especial

Ingrid Guimarães protagoniza De Pernas Pro Ar 3, que vai ao ar excepcionalmente na sexta-feira (12) (Imagem: Divulgação)

Na próxima semana, excepcionalmente, a Globo vai exibir duas edições da sessão Cinema Especial. Na quarta (10), vai ao ar o longa Creed: Nascido Para Lutar.

Já na sexta, dia 12, a série S.W.A.T está cancelada. A comédia De Pernas Pro Ar 3, com Ingrid Guimarães, será exibida depois do Globo Repórter.

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS