Globo define plano para relançamento de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Globo
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe; Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder: Globo prevê início da divulgação do retorno das novelas para janeiro (Imagens: João Cotta – João Miguel Júnior / Globo)

A Globo já trabalha com uma previsão para dar início ao plano de relançamento das suas duas novelas paralisadas pela pandemia: Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a emissora planeja para o começo de janeiro, o início dos trabalhos de divulgação do retorno de ambas as produções. Na ocasião serão explicadas de maneira detalhadas o processo da volta das tramas de Manuela Dias e Daniel Ortiz.

O folhetim das 21h vai contar com uma reta final de apenas 23 capítulos inéditos. Já ‘Salve-se’, exibida às 19h, vai ter um total de 53 episódios. Escrita por Daniel Ortiz, a modificação no roteiro da novela das sete foi bem acentuada: perdeu 48 capítulos. Antes prevista para 155, irá terminar com 107.

Ambos os enredos tiveram o reinício das suas gravações em agosto e só foram concluídos há pouco tempo. O processo contou com uma demora maior devido ao protocolo de gravação implantado durante a retomada pós-pandemia.

Com isso, a Globo passou a gravar menos capítulos por dia e por semana, para garantir a segurança de todos os membros das equipes. Isto inclui técnicos, figurinistas, maquiadores, além dos atores, produtores e diretores.

Previsto para março, o retorno tanto de Amor de Mãe quanto de Salve-se Quem Puder vai contar com um compacto da história até os últimos capítulos exibidos. Logo depois deste “resumão” é que irão começar a exibir os episódios inéditos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›