Globo deixa novelas de lado e aposta em séries fortes para lucrar no exterior

Globo

Rota 66 é um dos destaques do Globoplay para o mercado internacional (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está cada vez mais focada em participar de grandes eventos internacionais para colocar os seus principais produtos à venda para empresas de comunicação. A próxima oportunidade será no final deste mês, na Europa.

Desta vez, porém, a emissora vai destacar as suas séries mais fortes do atual catálogo do Globoplay. No evento chamado de Series Mania, o canal quer apresentar produções como Rota 66, Onde Está Meu Coração, Rensga Hits!, As Five, Sob Pressão, Aruanas e Desalma.

Além dos seriados, a Globo ainda vai levar ao evento as séries documentais Extremistas.br, Flordelis, Em Nome de Deus e O Caso Evandro.

No mês de abril, a emissora carioca também está confirmada na MIPTV, quando terá mais uma vez a oportunidade de apresentar o seu variado catálogo de séries e novelas para o mercado internacional.

Nos últimos meses, cabe destacar, a Globo tem apostado as suas fichas no remake de Pantanal e na novela original Globoplay Todas as Flores.

Nova temporada

A equipe do Domingão com Huck já está fechando o elenco da nova temporada da Dança dos Famosos. A edição deste ano estreará no próximo dia 12 de março e promete dominar boa parte do programa pelos próximos meses.

Em novo horário

Raul Gil voltará a ter um programa inédito no SBT, após o período das férias, e com uma novidade: o seu horário. A partir deste final de semana, a atração terá início às 17h30, depois do Cinema em Casa. O semanal ficará no ar até por volta das 19h45.

Estreia prevista

A Globo trabalha com a data de 9 de abril para o retorno do The Voice Kids à grade. O formato neste ano terá o comando de Fátima Bernardes. O reality musical entrará no lugar da primeira temporada do Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que tem mantido uma média de 10,5 pontos de audiência.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]