A Globo surpreendeu ao demitir uma jornalista em menos de 24 horas depois dela ser contratada pela empresa. O motivo? Uma publicação polêmica feita nas redes sociais da profissional.
VEJA ESSA
De acordo com informações do site TV Pop, Rebeca Faro foi dispensada após ser flagrada falando mal de André Rizek, famoso apresentador do SporTV e esposo de Andreia Sadi.
A publicação salientou que a profissional foi contratada para a cobertura do canal esportivo, após passagem por um clube de futebol.
Ao compartilhar a sua contratação pelo Grupo Globo, Rebeca postou: “Central Globo de produções, eu cheguei caral** ! André Rizek, você vai ter que me engolir, pois as reuniões de pauta vão ser ‘comiguinho’ agora, não vai falar mais merd*, não, more”.
O perfil da jornalista no Twitter é fechado, mas a mensagem acabou chegando no Recursos Humanos da emissora carioca, que a demitiu, segundo o manual de ética da empresa.
A reportagem informou que André Rizek até chegou a interceder para garantir a permanência de Rebeca, mesmo depois de ter sido detonada pela jornalista.
No entanto, a Globo preferiu dispensá-la, pois o fato de uma recém-contratada ter feito comentário contra um veterano poderia abrir brecha para que outros tivessem a mesma conduta.
Demissão vira assunto nos corredores da Globo
A contratação que durou um dia de Rebeca acabou virando o assunto nos corredores da Globo. Isso aconteceu justamente no dia do anúncio da saída de Ali Kamel da direção do Jornalismo da empresa.
Uma fonte demonstrou indignação com a situação e comentou para a publicação: “Para uma TV que tenta rir de si mesma no Fantástico e no Domingão, demitir por conta de piada na internet é o cúmulo”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]