Globo derruba programação para anunciar morte de Marília Mendonça

Globo

Ana Paula Araújo comandou a cobertura da Globo sobre o acidente que matou Marília Mendonça (Imagem: Reprodução / Globo)

O acidente que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas, na tarde desta sexta-feira (5), fez o Brasil parar. A Globo derrubou a sua programação e acompanhou cada detalhe do resgate das vítimas em aeronave de pequeno porte, perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Já depois de noticiar o falecimento das cinco pessoas, incluindo a cantora, Ana Paula Araújo anunciou ao público do canal: “Quero só esclarecer para vocês que, em função da cobertura desse acidente aéreo, nós não exibimos o último bloco da novela O Clone e o capítulo de Malhação, que voltam ao ar na segunda-feira”.

A Globo entrou com um rápido plantão pouco antes das 17h. Em seguida, retornou com a cobertura do acidente. A emissora colocou dois repórteres no local do acidente, outros dois ao vivo em Belo Horizonte, um em Caratinga e mais outro jornalista em frente ao escritório da sertaneja.

Ana Paula Araújo, que está comandando o Jornal Nacional nos últimos dias, no lugar de Renata Vasconcellos, encerrou a cobertura ao vivo por volta das 18h25.

O acidente de avião que vitimou Marília Mendonça, nesta sexta, também matou outras quatro pessoas, são eles: um produtor, um tio da cantora, um piloto e o copiloto.

Acidente

Marília estava indo para um show em Caratinga nesta sexta. Antes de embarcar, inclusive, ela fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou no Twitter.

O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.

A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]