Globo derruba programação para transmitir abertura de campeonato ao vivo

Globo vai promover mudanças em sua grade de programação para a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026.

Programação será modificada para abrir espaço para a competição na Globo. (Imagem: Divulgação/Globo)

Com cerca de 3.500 atletas de 93 países disputando 16 modalidades, o evento acontecerá entre os dias 6 e 22 de fevereiro na Itália. 

Para garantir a cobertura completa, a Globo mobilizará mais de 190 profissionais, sendo 14 deles enviados diretamente para Milão e Cortina d’Ampezzo.

Essas equipes estarão distribuídas em quatro frentes de reportagem, com três times dedicados à produção de conteúdo para a TV Globo e o SporTV.

Já a Ge TV, que participa pela primeira vez da cobertura dos Jogos de Inverno, terá uma equipe própria liderada por Sofia Miranda.

Na TV aberta, a Globo transmitirá a cerimônia de abertura ao vivo, além de cerca de quatro horas diárias de competições no período da tarde.

Jogos terão cobertura especial na Globo

Ao final do dia, a Globo contará com o boletim Nevou, apresentado por Daniel Pereira e pela ex-ginasta Laís Souza, reunindo os principais destaques do dia.

Globo aposta em grande cobertura para cativar a audiência. (Imagem: Divulgação/Globo)

O SporTV terá a maior carga de transmissões, exibindo 14 horas diárias ao vivo, incluindo a cerimônia de abertura e encerramento.

O canal também contará com o programa Diário de Inverno, que resume os destaques diários das competições, e transmissões em 4K.

A abertura será transmitida no dia 6 de fevereiro, a partir das 16h, diretamente do estádio San Siro, em Milão, e marcará o início oficial da participação brasileira na competição.

O momento é um dos mais esperados do calendário esportivo internacional deste ano. Com ampla cobertura, a Globo sai na frente. Fique atento ao RD1 para saber mais sobre as transmissões esportivas!

 

 

Daniele Gomes
Escrito por

Daniele Gomes