Agora é oficial! A Globo será a responsável pelos direitos de transmissão do Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá entre 1 e 11 de fevereiro, no Marrocos. O torneio terá como destaque a presença do Flamengo, campeão da Copa Libertadores.
VEJA ESSA
O clube representará o Brasil e vai em busca do bicampeonato. O time venceu pela única vez em 1981 e terá que disputar com o poderoso Real Madrid, dos brasileiros Vini Jr., Rodrygo e Éder Militão, e do francês Benzema, entre outros. Cabe ressaltar que os europeus são os atuais vencedores do torneio.
Pelo acordo, a Globo vai exibir as partidas que terão a presença do Flamengo, além de mostrar a decisão, mesmo que o clube não esteja nela. Já o SporTV transmitirá todos os jogos da competição.
A emissora carioca também confirmou que todas as transmissões dos dois canais estarão disponíveis no Globoplay e através dos parceiros de distribuição.
Flamengo e Real Madrid entram diretamente na semifinal do Mundial de Clubes. A fase será disputada nos dias 7 e 8 de fevereiro.
Outros cinco times participam do torneio: Seattle Sounders/Estados Unidos (representante da Concacaf); Wydad Casablanca/Marrocos (representante do país-sede); Al Ahly/Egito (representante da África); Auckland City/Nova Zelândia (representante da Oceania); Al Hilal/Arábia Saudita (representante da Ásia).
Na última sexta-feira (13), os organizadores do torneio fizeram o sorteio do chaveamento dos confrontos. O Flamengo disputa a primeira semifinal no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre os anfitriões do Wydad Casablanca e o Al Hilal, que se enfrentam em 4 de fevereiro.
Globo desbancou concorrentes
A Live Mode, empresa responsável pela produção de 64 jogos transmitidos pelo streaming Fifa+, fechou um acordo por 22 partidas no YouTube e Twitch pelo streamer Casimiro Miguel, no Cazé TV.
Além disso, estava negociando com a Band, SBT e Record para a transmissão na TV aberta, mas foi realmente a Globo que se saiu melhor nas conversas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]