Globo desiste de encontrar substituto imediato para Faustão; entenda o motivo

Substituto de Faustão só deve sair em 2023 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A saída de Faustão da Globo já está definida. Inclusive, a emissora segue planejando quais serão os próximos passos para a programação de domingo. Ao que tudo indica, por enquanto, não haverá um substituto imediato do apresentador.

O objetivo é investir no futebol, assim como na exibição de filmes para a família. Segundo a colunista Carla Bittencourt, um segundo projeto está sendo pensado, mas para entrar no ar apenas em 2023. Um dos cotados para essa vaga é Luciano Huck, caso não entre para a política.

Tudo isso é para que não haja uma comparação e rejeição com um possível substituto de Fausto. Como o Domingão é uma das maiores receitas da emissora carioca, bem provável que não deixem o horário vago por muito tempo.

A ideia é só dar um tempo para o telespectador e os anunciantes se acostumarem com a ausência do Faustão e, assim, desejarem por uma nova atração.

A cúpula pensa em usar a mesma estratégia quando Chacrinha morreu, em 1988. Nenhum programa entrou no lugar do Cassino do Chacrinha, no curto prazo, e horário foi tomado por filmes.

Cabe lembrar que Faustão tomou a decisão de deixar a empresa onde trabalhou durante muitos anos no início de 2021. A rede chegou a oferecer um programa nas noites de quinta-feira — com faturamento menor —, mas o apresentador optou por deixar o canal.

Em nota divulgada pela emissora, Silva falou sobre o assunto e garantiu que, em 2021, os fãs podem esperar uma “melhor temporada de todos os tempos do programa”:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›