A Globo vai tomar uma medida drástica para investir ainda mais no futebol a partir de 2020. Mas, para o investimento acontecer, a emissora vai dar um passo para trás.
A partir do início da próxima década, o canal não vai renovar os direitos da maioria dos campeonatos estaduais. O único que seguirá na programação, pelo menos até 2022, será o paulista.
A informação veio em entrevista à rádio Transamérica, pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. “A Globo não quer mais campeonatos estaduais. É deficitário. Ela quer antecipar o calendário do Brasileiro para fevereiro e vender pay-per-view e publicidade do Brasileiro“, disse ele.
“O único estadual que ficará por um tempo, até 2022, é o Paulista”, revelou. A ideia da Globo é adiantar o Campeonato Brasileiro para fevereiro e transformá-lo no principal produto futebolístico da TV no país. A informação é do jornal O Dia.
O intuito também é colocar os jogos do campeonato apenas aos finais de semana, deixando o meio da semana para a Copa do Brasil e campeonatos continentais.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.