Globo desiste de negociar com federação e Brasil x Peru fica de fora da TV

Globo
Globo não vai exibir jogo da seleção brasileira (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde antes do jogo entre Brasil x Bolívia na última sexta-feira (9), a Globo saiu em busca de um acordo com a Federação Peruana de Futebol para a transmissão do jogo entre Peru x Brasil, válido pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa de 2022, hoje, às 21h, mas não obteve êxito nas negociações.

Ao UOL Esporte, a assessoria do canal carioca confirmou que não conseguiu o acordo com os representantes da federação do país vizinho. Assim, a partida só será transmitida pelo serviço de streaming do EI Plus, e para um canal do YouTube do Equador. A Globo ficará restrita a cobertura jornalística com uma equipe no estádio.

Sem a Seleção Brasileira, a programação da Globo será normal no horário nobre desta terça, com o Jornal Nacional às 20h40 por causa do Horário Político, A Força do Querer às 21h50, e Sob Pressão – Plantão Covid às 23h10.

Ainda de acordo com a reportagem, a Globo entrou em negociação com a Mediapro, agência dona dos direitos das partidas de oito federações das eliminatórias. A ideia é conseguir os melhores momentos do jogo em alta definição.

A emissora enviou um comunicado interno explicando o acontecido. Nele, a informação de que seus programas só devem usar apenas três minutos de imagens do jogo. A regra foi uma imposição para quem não adquiriu os direitos de transmissão.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com