Globo deve anunciar Chocolate com Pimenta no lugar de O Cravo e a Rosa

Cena de Chocolate com Pimenta
Globo deve anunciar Chocolate com Pimenta no lugar de O Cravo e a Rosa (Imagem: Reprodução / Globo)

A reta final da reprise de O Cravo e a Rosa está chegando na grade da Globo, fazendo com que o público fique curioso para descobrir sua substituta. E parece que ela já foi escolhida nos bastidores da emissora.

De acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Chocolate com Pimenta é o nome mais forte na alta cúpula do canal. A próxima trama precisa entrar no ar em setembro e o folhetim de Walcyr Carrasco terá sua quarta reprise.

Na televisão aberta, a história foi exibida em 2006 e 2012, além de ter ido ao ar em 2021 no Viva. Os bons resultados de O Cravo e a Rosa, que também tem o novelista como autor, fizeram a Globo tomar uma decisão mais rápida.

Outras produções como Caras & Bocas também foram citadas, mas os executivos optaram por não arriscar mexendo no que já está dando certo. A principal cotada chegou a ser Cabocla, mas que também foi descartada.

Globo optou por um folhetim que continue cativando o público do horário

As tramas rurais estão em alta por conta do sucesso de Pantanal, remake de Bruno Luperi, mas a alta cúpula entendeu que Cabocla pode não cativar o público vespertino.

Cabocla também já havia sido cogitada em 2021, mas O Cravo e a Rosa acabou levando a melhor por ser um grande sucesso atemporal. Walcyr Carrasco também está se preparando para voltar à faixa das nove em 2023, quando está prevista a estreia de Terra Vermelha.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.