O The Masked Singer Brasil voltou ao vídeo hoje (23) com uma segunda temporada inédita. A Globo quer faturar muito com o reality show comandado por Ivete Sangalo. A atração agora ocupa o horário tradicionalmente dedicado ao futebol.
VEJA ESSA
Para a segunda temporada, a Globo disponibiliza seis cotas de patrocínio divididas em três categorias: Cota Anfitrião, Cota Vip e Cota Superfã.
Na primeira cota, a Globo oferece a mais ampla exibição do The Masked Singer, tanto na TV aberta quanto na TV paga, por meio do Multishow, e nas plataformas digitais do grupo.
A marca vai aparecer nas chamadas antes do programa, além dos intervalos comerciais exclusivos e do chamado patrocínio em squeeze (com a marca aparecendo na parte de baixo e lateral da tela), além de ações de conteúdo customizadas, na live com o mascarado eliminado, e ações de conteúdo no Encontro, É De Casa e em programas do Multishow.
Na cota Vip, o mesmo oferecimento de inserções dos patrocinadores nas chamadas do programa, intervalos comerciais exclusivos, inserção em formato squeeze e ações no Multishow e plataformas digitais.
Contudo, a quantidade será menor. Se na primeira cota, cada uma vale R$ 25,7 milhões, esta tem preço de tabela de R$ 19,9 milhões.
Na cota Superfã, o canal carioca vai liberar comerciais de 30 segundos no intervalo do reality show, além de ações de conteúdo na atração e na live com o eliminado da semana, além de aparições nas redes sociais. Tudo por R$ 8,2 milhões.
The Masked Singer deve faturar milhões em 2022
Com as cotas disponíveis, o faturamento do programa pode ser maior por causa dos formatos para patrocínios extras, para aqueles que desejam associar sua marca à atração. Em uma delas, o anunciante pode contar com Ivete Sangalo ou com alguns dos jurados do reality.
Em outro formato, a patrocinadora pode oferecer o prêmio ao vencedor, algo que será mencionado sempre ao longo de toda a temporada inédita. Existe a possibilidade de exibição dos produtos de determinadas marcas no cenário, além da possibilidade de licenciamento envolvendo o programa da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].