Globo dispensa comentarista após 18 anos; profissional se pronuncia

Globo
Bob Faria foi desligado da emissora nesta quarta (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo dispensou mais um nome do seu jornalismo esportivo. Bob Faria, que é comentarista titular em jogos que envolvem times de Minas Gerais, saiu da emissora nesta quarta-feira (8). Ele deixa o veículo após 18 anos de contrato.

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV, que declarou ainda que o profissional não atuará na última rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta (9).

A publicação informou que a decisão foi do comando mineiro da Globo, com o objetivo de renovar os nomes que fazem a transmissão de partidas. Um nome já foi colocado para substituir Bob Faria nas escalas: Henrique Fernandes, que já atua no SporTV e no canal aberto como comentarista.

No ano passado, a emissora chegou a dispensar o ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas e contratou Janeth Arcanjo como comentarista de arbitragem.

Ao site, Bob Faria afirmou: “Sim, de fato estou deixando a emissora. Foram 18 anos muito bons, mas alguns ciclos precisam ser cumpridos”.

“Saio guardando os melhores sentimentos sobre a empresa e sobre todos os amigos que fiz e com quem tive a honra de trabalhar. Foi uma jornada irretocável. Agora há novos horizontes“, garantiu.

O comentarista estava no veículo desde 2003. Ele é filho de Osvaldo Faria, um dos maiores jornalistas esportivos da história mineira.

Outro nome demitido da Globo

No mês passado, após 13 anos de trabalho no departamento de Esportes da Globo, o narrador Linhares Júnior foi demitido. O apresentador foi pego de surpresa com a informação e divulgou uma nota aos seus fãs nas redes sociais sobre a dispensa.

“Olá amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira!”, contou no Twitter. “Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre!”, finalizou.

Ana Thaís Matos comentou na publicação: “Bola pra frente com a certeza de ser um profissional capacitado pra estar em qualquer lugar. Obrigada pela generosidade sempre”.

“Entramos praticamente juntos na empresa e desde então, nos tornamos amigos. Sendo assim, aqui ou acolá, continuaremos juntos e amigos sempre!”, declarou Odinei Ribeiro.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›