A Globo conquistou um valor astronômico para apenas uma noite de Black Friday. De olho na principal data do mercado de varejo do Brasil fora das festas tradicionais, a emissora líder de audiência conseguiu quase R$ 80 milhões em cotas para o Vem Que Tem.
VEJA ESSA
O programa especial foi pensado pela alta cúpula do canal em busca de dinheiro e visibilidade perante o mercado publicitário. Para 2022, o resultado foi extraordinário: com a venda de cinco cotas de patrocínio, o Vem Que Tem assegurou R$ 75 milhões, segundo o Notícias da TV.
No plano comercial, o preço de tabela de cada cota não saiu por menos de R$ 15 milhões. O Vem Que Tem foi pensado unicamente pelo patrocínio, mas não por isso deixou de lado o entretenimento. Para a apresentação, o canal escalou Fábio Porchat e Juliana Paes.
Além da dupla, a direção convocou Dani Calabresa, Marcos Veras, Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros, Priscila Alcântara, Gil do Vigor, Douglas Silva, Evelyn Castro e Gloria Groove.
Globo tira o Globo Repórter da programação para a exibição do Vem Que Tem
Os milhões arrecadados pelo Vem Que Tem gerou um certo desconforto dentro da tradição da programação do canal. Para a exibição do especial na noite da próxima sexta-feira (18), o Globo Repórter foi colocado para escanteio.
O Vem Que Tem foi pensado como um programa de auditório, com quadros musicais, jogos e outras atrações com base em formatos usados pela programação do canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].